Orquestra Arte do Bem convida: Skank

O projeto Arte do Bem

O “Arte do Bem” é uma marca criada para assinar eventos culturais realizados em benefício do Hospital Boldrini, por meio de Leis de Incentivo Cultural. Tem como objetivo promover a fusão da música instrumental e erudita com ao Rock nacional, levando ao público espetáculos de qualidade e apresentações de artistas consagrados.

A Orquestra Arte do Bem

A Orquestra Arte do Bem foi criada em 2015 para ser a atração residente do projeto Arte do Bem, evento cultural beneficente que tem como objetivo promover a fusão da música instrumental e erudita com o Rock. Esse trabalho inédito apresenta um repertório repleto de arranjos e versões exclusivas de grandes clássicos do rock nacional e internacional sob a regência do Maestro Martin Lazarov.

Surpreenda-se ao escutar Led Zepelin, Deep Purple, Nirvana, Bon Jovi, Charlie Brown Jr, Cassia Eller, entre outros ícones do Rock em uma performance inigualável de 40 talentosos músicos tocando simultaneamente.

Em seus primeiros três espetáculos, a Orquestra Arte do Bem convidou alguns dos maiores nomes do Pop Rock nacional para dividirem o palco tocando seus principais sucessos em arranjos especiais. Skank, Titãs e Jota Quest foram as bandas que se juntaram a Orquestra em 2015 proporcionando ao público uma inédita parceria em músicas como Balada do amor inabalável (Skank), É cedo ou tarde demais (Titãs) e Dias Melhores (Jota Quest).

Skank

O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, que deu orgulho ao Brasil de ter alçado ao mundo nomes como Milton Nascimento, Sepultura e tantos outros. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) reuniram-se em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira.